Cupcake de baunilha do Buddy Valastro (Cake Boss)

Quem tem TV por assinatura, qualquer que seja, deve ter visto o Buddy Valastro, estrela do programa Cake Boss. Ele é descendente de italianos e mora em Nova Jérsei, onde tem uma confeitaria renomada onde trabalha com sua família (sério, parece que todos os parentes dele trabalham lá).

Ele também faz aparições em vários outros programas ocasionalmente para dar dicas de culinária e também tem outro show o Kitchen Boss onde dá dicas de cozinha em geral e ensina receitas – em sua maioria italianas.

No último programa que vi do Kitchen Boss, há uns 2 dias, ele deu uma receita de cupcake de baunilha do dia dos namorados.

4.8 (12 avaliação)
Cupcake de baunilha do Buddy Valastro (Cake Boss)
Preparo: 
Cozimento: 
Total: 
Porções: 12
 
Ingredientes
  • 1¼ xícara de farinha de trigo
  • ¾ xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • ¾ xícara de açúcar
  • 1½ colher (chá) de fermento
  • ¼ colher (chá) de sal
  • ¼ xícara de leite em temperatura ambiente
  • ¼ xícara de buttermilk em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 1 ovo grande
  • 1 clara de ovo
Instruções
  1. Pré-aqueça o forno em 180 graus (forno baixo).
  2. Em uma tigela, misture o trigo, o fermento e o sal. Reserve.
  3. Em outra, misture o leite, o buttermilk e o extrato de baunilha. Reserve.
  4. Bata a manteiga com o açúcar por 2 a 3 minutos.
  5. Diminua a velocidade e adicione o ovo inteiro.
  6. Depois adicione a clara.
  7. Aumente a velocidade e alterne a mistura seca (do trigo) com a líquida (dos leites) em 3 partes.
  8. Bata apenas o suficiente para deixar a mistura homogênea.
  9. Encha as forminhas em ¾ da altura total e leve ao forno.

Como eu já tinha dito por aqui, ele recomenda que se use o batedor de folha para deixar o cupcake mais firme e menos aerado.

112 comentários

  1. receita maravilhosa, vc está de parabéns. Fiz recheio de chocolate meio amargo e cobertura de chantily com crocante de chocoalte por cima, ficou maravilhoso, essa massa é perfeita

    1. A receita do Buddy é muito boa mesmo!

      1. Oi.eu gostaria de saber quais são os utensilios necessários para fazer os cupcakes e qual e o batedor certo para bater a massa do cupcake para que nao fiquem aerados???obrigada...

        1. Oi gostaria de fazer como se faz o creme de mantega

        2. Mariana, temos várias receitas de buttercream aqui: http://cupcakes.blog.br/?s=buttercream

        3. Dois tabletes de manteiga sem sal com duas xícaras e meia de açúcar de confeiteiro uma fava de baunilha duas colheres de creme de leite fresco uma pitada de sal bater tudo muito bem e por último o corante em gel rosa Bata bem e pronto não esqueça de limpar toda a borda para misturar bem receita de creme de manteiga do Buddy Valastro
          Espero ter ajudado

        4. Oi, Bianca, o batedor para não deixar a massa aerada é o em folha (na imagem abaixo).
          Já os utensílios, listei aqui: http://cupcakes.blog.br/dicas/o-que-voce-precisa-para-fazer-cupcakes

          Fotos da receita:
        5. Vc vai usar a forminha de empada, forminha de papel para cup cake, batedor folha que nao deixa aerado.
          Quando fizer a massa, coloque as forminhas de papel dentro das de empada e forre com massa até 3/4 da forminha, asse e prove.
          Mas antes, enfeite por cima com chantilly e cereja....use a criatividade.

          Fotos da receita:
        6. qualquer batedeira serve o segredo é que a massa tem que ter a textura de sorvete de creme....

    2. esse cara é demais

      Fotos da receita:
  2. ola,
    vi o programa hoje e estou procurando a receita, no programa ele fez o cupcake c/ 1 tablete e meio de manteiga e não vi a quantidade de açucar, vc colocou aqui no blog uma medida diferente, vc adaptou a receita certo?

    1. Maria, é que um tablete é 1/2 xícara de manteiga (lá chama-se stick of butter), como ele usou 1 e 1/2, vira os 3/4 de xícara da receita acima. Mas a quantidade de açúcar usada foi esta mesmo.

      1. E a cobertura vc pegou a receita?

        1. Neto, não lembrei da cobertura, mas muito provavelmente devia ser buttercream.

        2. A cobertura pode ser de chantilly com cereja ou morango lavado no alcool de cereais, pois o morango solta água e lavando no alcool de cereais e secando bem ele aguenta por algum tempo. Use a criatividade!

          Fotos da receita:
      2. gostaria de saber se vc pegou a receita do creme de manteiga do buddy.

  3. oi Angel, fiz a receita e ficou maravilhosa, só tinha feito de receitas de cupcake de baunilha que eu pegava da net que davam errado e esse deram 12 cupcakes dos quais eu comi 11 que ficaram incriveis, super macios e leves com um sabor fenomenal. A cobertura é de buttercream mas quando encontrei a receita da massa aqui eu joguei fora as anotações que tinha feito do programa com a receita..pena. Um beijo para você e Parabéns pelo seu Blog, é um sucesso! 😉

    1. Verdade, Maria, eu também passei um bom tempo até achar uma receita decente de cupcake.
      Obrigada pelo carinho!

  4. oi pessoal, voces são demais. adoro o Buddy e tudo o que ele faz. Mas temos q. 'descobrir' suas receitas pois ainda não temos seus livros, etc Estava atrás desta receita e cheguei a copiar na hora, da TV, mas a Net falhou bem na hora do buttermilk e fiquei sem entender. Eu iria faze-lo com cr.de leite fresco e batido, mas não sei exatamente o q. é 'buttermilk' para nossos ingredientes brasileiros. poderiam me dizer? grata por tudo e quero receber suas receits. São ótimas!!

    1. Tinha o link na receita ensinando como fazer o buttermillk: http://cupcakes.blog.br/receitas/buttermilk/

  5. desculpe o erro e a repetição. a receita deve ser 5 estrelas, pois o Buddy é o melhor de todos os tempos; vou fazê-la primeiro para avaliar o sabor e a textura

    1. Quando fizer, não esqueça de voltar aqui e postar as fotos pra gente ver!

  6. Adorei as dicas.....principalmente a das forminhas pois aqui em minha cit. não as encontram....

  7. oi eu amo muito tudo isso ... unica coisa que eu tenho pra falar srsrsrsrsrsrsrsr

    1. Obrigada, Camila! Volte sempre.

  8. Eu assisto quase sempre os programas de Buddy Valastro ( Cake Boss)pois ele demostra no trabalho na confeitaria rodeado da família, o quanto é prazeirroso , fazer bolos e quantas lindas historias tem em casa encomenda . Estive na loja dele em Nova York e pude provar as maravilhas que pode sair de uma cozinha...

    1. Nossa, que máximo que você conseguiu ir à loja dele! Se tiver fotos de lá compartilhe conosco! O que você provou lá?

  9. comprei uma batedeira planetária da arno e não estava entendendo porque meus cup cakes estavam fi cando aerados demais, receitas que eu sempre faço começaram a dar errado, agora com a dica vou testar com o outro batedor!

  10. sou mt fa do buddy e nao perco uma batalha dos confeiteiros nem cake boss e estou procurando mas nao acho a receita do creme de manteiga q ele tanto usa em seus maravilhosos bolos, se vc tive pfv pode passar? se puder mandar no meu e-mail eu agradeço, obg e a receita é 10!

    1. Vou postar aqui amanhã, ok, Nayara?

  11. Amo muito a arte de confeitar, quando conheci o cake boss ,fiquei tão feliz, é tudo tão maravilhoso,e tem me ajudado muito nos projetos que tenho para trabalhar com essa arte. Muito obrigada por nós ajudar também Angel Costa .Beijos Mar;a

  12. Olá sou apaixonada pelo Buddy e seus programas.Acho fantástico tudo o que ele faz.Fiquei mto feliz com seu blog e com as receitas do Buddy.Parabéns adorei a recita do famosos creme de manteiga usado por ele.

  13. Vi hoje a receita do cupcake, mas perdi o início e por isso cheguei aqui no site. Vou fazer hoje e dps se der certo eu volto com as fotos!! A receita da cobertura é olocar na batedeira 2 tabletes de manteiga sem sal e 2 1/2 xic de açúcar de confeiteiro e bater bem, depois misturar dois favos de baunilha, depois 2 colheres de chá de leite, depois mais 1 colher de chá de baunilha e por último um pitadinha de sal. Sempre bater com a batedeira no máximo.

  14. Olá gostaria de saber essa receita qtas und. cupcake dá !..pq só tenho uma forminha de 12 cupcakes.Posso assar uma remessa depois com a mesma massa ir assando não vai passa do ponto?

  15. é um ovo inteiro e depois a clara de uma ovo? ou é uma gema e uma clara? obrigada :)

    1. É um ovo + 1 clara, Pati.

  16. Olá! Adorei esse blog. Essa receita é uma delícia, mas vi um probleminha... as forminhas ficaram mt 'úmidas' da manteiga. Será q poderia diminuir a quantidade de manteiga ou então trocar por margarina já funcionaria? Se puder me ajudar, ficarei mt agradecida. Bjs

    1. Alana, vou fazer um post sobre isso hoje. Tem vários emails e comentários me perguntando a mesma coisa.

  17. Obrigada por responder!

  18. oi sou de angola,luanda,gosto muito do teu blog,penso em abrir um pequeno negocio de cupcake,gostaria que me enviasses receitas simples, porque os ingredientes são muitos difíceis de ser encontrados.bjs

    1. Olha, Neloca, acho difícil achar receita que leve menos que isso. O básico é trigo, açúcar, ovo, leite e manteiga.
      Ocasionalmente dá pra mudar a manteiga pelo óleo e o leite por suco de fruta ou outro líquido.
      Quais ingredientes você tem por aí?

  19. Eu adoro o programa do Bass, sempre que posso, esta eu la assistindo o Bass, meu sonho é conhecer pessoalmente a loja do Bass e experimentar aqueles bolos marivilhosos. Amo o Bass

  20. como se faz o buttermilk?

  21. Alguma imagem da consistencia antes e depois?
    A principio achei minha massa muito mole, acrescentei
    trigo, mas acho que isso a deixou muito pesada.
    mas os bolinhos ficaram lindos.

    1. Vou fazer e tirar fotos, Jessica. Mas eles são bem consistentes mesmo. Vc tb fez sem adicionar a farinha extra?

  22. Gente fiz a massa fiquei maravilhada...que delicia... fica fofinha e molhadinha e cobri a.... recheei com creme de framboesa e cobri com chantily.... ficou divino!!!!!!!

  23. Oi! Tenho uma dívida, tá difícil achar ovo grande por aqui... eles estão muuuito pequenos! Posso usar 2? Como seria? Obrigada!!!

    1. Fabiana, se o ovos estiverem muito pequenos, use dois mesmo.

  24. Olá, gostaria de saber se é necessário bater a clara antes de adiciona-la a receita? obrigada!

    1. Nâo, Memê, jogue na tigela do mesmo jeito que o outro ovo.

  25. Olá,
    Gostaria de saber se vc já testou uma variação desta massa no sabor chocolate. Eu usaria cacau em pó, mas quanto?
    Obrigada, parabéns pelo muito útil e lindo blog!

    1. Não desta massa, Gisele. Vou até ver se o Buddy tem alguma...

  26. Tô procurando mas não tô achando. :) obrigada pela ajuda. Tem até uma receita de bolo de chocolate mas não sei se serviria tão bem, embora eu use receitas de bolo para cupcakes, nem sempre fica o ideal!
    bjs

  27. A manteiga p fzr a massa, é com ou sem sal ??????

    1. Sempre sem sal, Ricardo. Se não tiver dela por aí, use a manteiga com normal, mas ignore o sal extra se a receita pedir.

  28. Oi, gostaria de saber se essa massa dá certo para um bolo?
    Obrigada!

    1. Dá sem problema, Luísa.

  29. Oi Angel vc chegou a postar fotos ou outras dicas dessa receita do Buddy? Procurei no blog mas não consegui achar! Nao sou do ramo de cupcake mas de tanto ver o Cake boss fiquei com vontade de fazer. Mas nunca fiz antes por isso queria algumas dicas.
    Seu blog é muito legal!!! Parabéns!
    Obrigada Rachel

    1. Rachel, as receitas do Cake boss estão aqui: http://cupcakes.blog.br/shows/cake-boss/

      Obrigada pelo carinho. :)

  30. Olá...
    Acessei seu blog e achei MARAVILHOSO...todos os seus post são escritos com tanto carinho!!!
    Tentei me aventurar em fazer a receita do cupcake de baunilha do Buddy Valastro...mas parar minha decepção a massa "talhou" assim que coloquei o ovo...é claro q depois com os ingredientes líquidos ela ficou um "pouco pior"... :-(
    Podes me dizer o que fiz de errado?!...segui a receita conforme você publicou...
    Agradeço de coração de puderes me responder...
    Abraços...

    1. Gislaine, a massa pode ficar com uma aparência de talhada por conta do ovo, mas isso não deveria alterar o resultado final. Depois de assados ficaram bons?

  31. Oi Angel!!!!
    Ficaram uma delícia...aprovadíssimo pelo marido...hehehehe...
    Agora posso ficar mais tranquila pois sei que isso é normal... :-)
    Muuuiiitoo obrigada por responder ao meu questionamento!!!
    Abraços...

  32. Adorei seu blog, estive em Hoboken (New Jersey) e visitei a padaria do Buddy, lá comi canolli que é uma delícia, como estava voltando para o Brasil, não pude trazer um bolo.
    Gostaria de saber como faço um recheio de chocolate que ele faz em quase todos os bolos, ou o recheio de creme de manteiga.
    Aguardo sua resposta, abraços

    1. Luiza, as receitas que temos do Buddy estão aqui: http://cupcakes.blog.br/shows/cake-boss/
      Que inveja (boa) de você por ter tido a oportunidade de provar das delícias dele.

  33. Ola
    Adoro as recitas do Buddy, quando encontrei este site ficou ainda mais adorável, fiz os cupcakes de baunilha, mas fiquei em duvida qual açúcar usar. Se alguém sabe me dizer obrigada. (Cristal ou refinado...) bj
    Adorei vcs.

  34. Olá,
    Gosto muito de assistir os programas do Buddy, e me apaixonei por confeitaria, tds aquelas receitas e bolos maravilhosos. Eu e minha filha Gabriela,....iniciaremos um curso de confeiteiro. Parabéns pelo blog!!!

    1. Obrigada pelo carinho, Mônica. E boa sorte no curso!

  35. Olá, parabéns pelo blog, eu adrooo o programa e as receitas do Cake Boss 😀

    Posso usar essência de baunilha no lugar de extrato ? Não encontro extrato :/

    1. Pode sim, May. É mais difícil achar o extrato mesmo.

  36. oi Angel....fiz a receita hj,,,perfeita,, simplesmente perfeita,,,, adoro o blog ,,,vc é ótima e esta me ajudando muito ,,pois estou a começar meu negocio de cupcakes ,,, obrigado por tudo,,,, desejo muitas bênçãos p vc .

    1. Obrigada pelo carinho, Stevem. Se precisar, basta mandar email (ali em cima no menu onde diz contato).
      😉

  37. Bom dia, olha li todos os comentários antes de fazer e se tratando de gramas coloquei 150gr de manteiga não sei se é exatamente essa quantidade, mas tive um problema os cupcakes soltaram das forminhas, a manteiga que usei e exatamente uma sem sal mas por isso fiquei um pouco decepcionado com a receita, quero muito faze-la... desde ja obrigado Angel.

    1. 150 gramas são aprox. 3/4 de xícara de manteiga. Se soltou da forminha, você pode tentar com um pouco menos, como 1/2 xícara, Nestor.
      Se der problema, volte aqui que a gente investiga outras causas.

      1. Muito Obg pela atenção e rapidez vc e demais mesmo!!! obggg e qualquer coisa lhe aviso!!

  38. Ola adoro o programa do Buddy...vi um episódio que ele fez cookies com gotas de chocolate...mas não consegui oegar a receita inteira...será que vc pode me ajudar? ?? Parabéns pelo blog. Obrigada

    1. Eu vou procurar por aqui e trago assim que achar, Carla.

  39. Angel deu certo coloquei so 100gr de manteiga e ficou perfeito muito boa a receita ai fiz ele e coloquei a cobertura de negresco que tem aqui no site muitooo bom também! Angel muito obg ficou muitooooo bommmmm vc e d+++

    Fotos da receita:
    1. Realmente, ficaram lindos, Nestor. Ainda bem que deu tudo certo!

    2. queria saber como que faz cobertura de negresco

  40. eu seguia receita acrescentei 40 gramas de chocolate fiz a cobertura de ganache amarammmmmmmmm

    Fotos da receita:
  41. Olá eu tenho gravado o Buddy Valastro fazendo cupcake para a Lisa no dia dos namorados consegui gravar agora só gravo o programa pois é muito rápido e não consigo anotar quem quiser eu posso postar só não sei como fazer adorei as dicas e tudo o mais

  42. Oi eu fiz a receita do buddy do cupcake de baunilha
    O sabor ficou ótimo ,mas tem muita manteiga e pouca
    Farinha de trigo,não cresceu ficou achatado,soltando
    Da forminha de papel em baixo ficou molhada..
    o buttercream do buddy eu tb fiz ficou bom mas eu
    Achei mt gorduroso .e muito doce são 7xic e1/2 de açúcar confeiteiro . Vou colocar menos manteiga e mas fermento no cupcake ..pra ver se da certo ...

  43. Oi Angel! Vc é muito atenciosa, q gracinha, q bom q ganhou uma câmara pra tirar boas fotos... Testei a receita do cupcake de baunilha do Buddy, embora o sabor é ótimo ,mas cresce muito e depois murcha e vai muita manteiga mesmo, mas o bom é que testei, esses não deu pra vender mas comemos em casa hehe.

    1. Oi, Fabi, agora é botar a câmera para funcionar.

      Já tentou cortar a quantidade de manteiga. Quando a receita afunda eu faço isso, às vezes. (Eu botaria para 1/2 xícara).

      Já notei também que isso ocorre muito com receitas que levem mais claras ou claras em neve. Deve ser porque fica mais leve.

      Esta é outra receita que tenho que fazer um passo a passo.

  44. Olá!
    Fiz a receita com 100gr de manteiga, a massa fica com uma textura incrível!!!! Tanto antes quanto depois de assada!!!
    Para o buttercream, peguei uma receita daqui que tem gordura vegetal e diminui a gordura e acrescentei doce de leite e creme de leite pra quebrar um pouco do doce, ficou ma-ra-vi-lho-so!!! Minha batedeira é bem velhinha, bati tudo na velocidade baixa mas segui o passo a passo a risca!
    Também usei corante em gel na cobertura e não alterou o sabor!
    O recheio foi doce de leite...
    Obrigada pela receitas! Só estou em dúvida no bico para a cobertura, mas isto é o de menos! :-)
    Será que vc tem uma receita de um cupcake de cenoura que imite o tradicional bolo de cenoura?
    Bjs!

  45. Minha massa fez umas bolhas que acabaram formando alguns buracos na superfície da massa. O que fiz de errado?

    Fotos da receita:
    1. Acho que você bateu a massa demais, Marcella. Bata somente o suficiente para que a massa fique homogênea.

      Outra dica é bater com a assadeira no balcão da cozinha para as bolhas de ar sairem.

  46. Boa noite... eu fiz 2 vezes seguindo a receita na risca... porém tem alguns detalhes que gostaria de resposta... ele até cresce no forno, porém logo depois ele começa murchar e fica uma cova no meio do Cupcake... porque? o que há de errado?? isso não ocorreu com vcs? o sabor é muito bom e bem molhadinho porém a massa depois de assada ocorre isto... não é o caso de solar, ele é fofinho porém sem consistência e com esta covinha no meio... aguardo resposta

    1. Arlindo, você usou colher e/ou xícaras medidoras? Tenho observado esse problema.

      1. Boa tarde amada... tenho os medidores de xicara, colher, etc... Então aquilo que é colher eu usei colher correspondente, aquilo que é xicara eu usei xicara mesmo que fracionada... Pois tenho o medidor fracionado.

        1. Então, deixe de fora a clara de ovo (já fiz isso algumas vezes). Dependendo do tamanho do ovo, a massa fica leve demais e não se "sustenta" e despenca.

  47. Olá Angel, tudo bem ???

    Muito obrigado pela receita, os Cupcakes ficaram maravilhosos, a massa cresceu bem, ficou macia e o sabor ficou divino.

    Na receita diz que rende 12 unidades, mas a minha rendeu 16 unidades. Agora sim aprendi uma receita de baunilha perfeita.... rsrsrs

    Em breve vou postar a foto do bolinho em seu blog.

    Gostaria de fazer mais 01 pergunta, se você puder me ajudar ficarei muito grata.

    Nessa receita eu poderia colocar um pouco de pó para sobremesa ( mavalério ou outra ) para acrescentar sabor na massa ou se eu fizer isso ela pode desandar ???

    Seria mais aconselhável o uso de essência para dar sabor ao invés do pó para sobremesa ???

    Nessa massa eu poderia acrescentar amendoim, castanhas, etc, para ela ficar crocante ou teria que ser outro tipo de massa ???

    Obrigado

    Fernanda Novaes

    1. Pode sair adicionando e testando sim, Fernanda!

      Se for usar pó em quantidade maior que 1/2 xícara, reduza um pouco da farinha de trigo.

      Volta aqui para dizer como foram os testes!

  48. eu queria saber se essa receita pode ser base de outros sabores tipo chocolate ,morango e etc

    1. Sim, João. Mas se for acrescentar muita coisa seca (pó), diminua a quantidade de farinha.

  49. eu estou maravilhado com todas essas dicas e receitas eu vou anotar tudo muito obrigado vcs estão de parabéns adoro os programas do bady valastro um abraço!!!

    1. Que bom que gostou, Leonardo!

      Estamos aqui para ajudar!

  50. Olá! Gostaria de saber se há alteração se eu usar leite gelado e ovos também....obrigada pela atenção!

    1. Em geral, não. Mas é sempre bom usar ingredientes em temperatura ambiente.

  51. adoreia receita é simplesmente maravilhosa bgd vcs estaode parabens

    1. Obrigada, Roseli.

  52. Oi, eu gostaria de saber o porque os cupcakes não podem ficar aerados... Tipo, eu sempre fiz cupcakes com o batedor comum(aquele entrelaçado) e sempre foi na máxima potência pra misturar mais rápido. E eles nunca ficaram parecendo balão de ar, sempre ficaram fofinhos mas bem consistentes, por isso fiquei curiosa com o lance de bater com o batedor de folha (que eu tenho mas nunca usei pq nao sabia o que bater além de massa pesada com ele).

    Obrigada. 😀

    1. Oi, Ândrea, pergunta boa essa. Vamos ver...
      Em geral, cupcakes são bem consistentes e fofinhos como os seus. O batedor comum deixa sim a massa mais aerada, mas a outra parte com responsabilidade é a receita.
      Em geral, massa de cupcake leva manteiga e trigo numa proporção maior que os outros bolos e isso os deixa mais "massentos".
      Tenho ainda que fazer um post comparando os dois batedores.

  53. Entendi. Obrigada 😀

  54. Descobri a pouco tempo o blog,estou amando, sou muito fã do buddy acompanho a todos episodios de cake boss amo o programa. Tenho esperança de um dia poder conhece-lo.

    1. Larissa, o Buddy é um fofo mesmo!
      Obrigada pelo carinho.

  55. Sigo a receita com precisão, mas meu cupcacke fica mole. Quando os coloco para assar, eles abrem na forminha, mesmo eu tendo mudado a marca delas. Acredito estar fazendo algo errado... Podem me ajudar?

Deixe uma resposta

Obs: Os comentários neste site refletem a opinião de cada um de seus respectivos autores e não a dos editores do site. Para ver como adicionar a foto aos comentários, clique aqui. Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

*
*

Avalie esta receita