Cupcake de liquidificador

Aí vai mais outra receita básica de cupcake. Esta é rápida e mais fácil ainda de fazer. Para os intolerantes e alérgicos a leite: use suco de fruta ou leite de soja.

4.6 (5 avaliação)
Cupcake de liquidificador
Cozimento: 
Total: 
Porções: 12
 
Ingredientes
  • 2 ovos
  • ¼ xícara de óleo
  • ½ xícara de buttermilk
  • ¾ xícara de açúcar
  • 1½ xícara de farinha para bolo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 1 pitada de sal
Instruções
  1. Pré-aqueça o forno em 180°.
  2. Bata os ovos, o óleo o leite e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo.
  3. Adicione a farinha para bolo e o fermento e mexa com uma colher.
  4. Despeje nas forminhas e leve ao forno.
Observações
Você pode criar variações: - Chocolate: adicione ½ xícara de chocolate em pó - Limão: adicione raspas e o suco de 1 limão - Maracujá: adicione mais ¼ de xícara de suco de maracujá - Laranja: substitua o buttermilk por suco de laranja

Não deixe assar muito para não ficar seco.

14 comentários

  1. Achei essa receita antes do meu horário de almoço, e durante o almoço preparei. Ficou delicioso! Substitui o Buttermilk por Suco de Laranja (no meu caso foi 1 laranja grande). Deixei assar por 25 minutos e ficaram ótimo, massa super fofa.

    Fotos da receita:
    1. Nossa, parecem ótimos, acho que vou tentar com o suco de laranja hoje.

  2. To mandando + 1 foto!

  3. + 1 foto

    Fotos da receita:
  4. Preparei novamente essa receita, mas acrescentando o Cacau em pó (utilizei o Melken 100% cacau). Ficou tudo delicioso, a massa ficou fofinha, mas achei seca, mesmo assim deliciosa! Obrigado pelas dicas Angela

    Fotos da receita:
    1. Ultimamente, eu tenho substituído um ovo por 1/4 de xícara de purê de maçã. Deixa a massa bem úmida.

  5. Oi Angel fiz a receita e ficou uma delicia!!! Tenho uma duvida para fazer o de chocolate tem q ser chocolate em po ou pode ser achocolatado? E fica melhor bater o chocolate com os ingredientes do liquidificador? ou misturo com a farinha?
    Obrigada!

    1. Você pode misturar o chocolate com a farinha se quiser, Rachel. Você pode até usar o achocolatado (eu uso nescau quando não tem chocolate), mas o sabor fica mais suave.

  6. Olá, a farinha de trigo tem que ser com fermento ou sem? Eu fiz aquele de apenasf quatro ingredientes de Nutella e a massa ficou bem sequinha. Obrigada! A propósito, eu amei o blog. Parabéns!

    1. Pode ser qualquer tipo de farinha, Sabrina. Se for usar com fermento, apenas deixe de fora o fermento pedido na receita.

      Obrigada pelo carinho.

  7. Angel, boa noite!!

    tenho uma dúvida sobre as variações: a de limão e maracujá substituem algum ingrediente ou é só adicionar?

    1. Tá bem no fim da receita, Jaque: Você pode criar variações: – Chocolate: adicione 1/2 xícara de chocolate em pó – Limão: adicione raspas e o suco de 1 limão – Maracujá: adicione mais 1/4 de xícara de suco de maracujá – Laranja: substitua o buttermilk por suco de laranja

  8. Angel! Fiz hoje! e ficou PERFEITO!!!
    Usei leite de coco e no lugar dos dois ovos coloquei 1 ovo, 1 gema e meia maça (purê), ainda dei um toque com umas gotas de aroma de manteiga. O recheio vai ser de geleia de morango e a cobertura merengue com raspas de limão!! Quero nem ver, vou comer tudo!
    AH! A minha receita só renderam 15.

Deixe uma resposta

Obs: Os comentários neste site refletem a opinião de cada um de seus respectivos autores e não a dos editores do site. Para ver como adicionar a foto aos comentários, clique aqui. Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

*
*

Avalie esta receita