Cupcake de liquidificador

11 de julho de 2012

Aí vai mais outra receita básica de cupcake. Esta é rápida e mais fácil ainda de fazer. Para os intolerantes e alérgicos a leite: use suco de fruta ou leite de soja.

4.7 (6 avaliação)

Cupcake de liquidificador
Cozimento: 
Total: 

Porções: 12
 

Ingredientes
  • 2 ovos
  • ¼ xícara de óleo
  • ½ xícara de buttermilk
  • ¾ xícara de açúcar
  • 1½ xícara de farinha para bolo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Que tal calcular o custo desta receita? Conheça o nosso www.custodareceita.com.br
Instruções
  1. Pré-aqueça o forno em 180°.
  2. Bata os ovos, o óleo o leite e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo.
  3. Adicione a farinha para bolo e o fermento e mexa com uma colher.
  4. Despeje nas forminhas e leve ao forno.

Observações
Você pode criar variações: - Chocolate: adicione ½ xícara de chocolate em pó - Limão: adicione raspas e o suco de 1 limão - Maracujá: adicione mais ¼ de xícara de suco de maracujá - Laranja: substitua o buttermilk por suco de laranja

Não deixe assar muito para não ficar seco.

Quer aprender mais? Curso Avançado de Cupcakes

16 comentários

  1. Achei essa receita antes do meu horário de almoço, e durante o almoço preparei. Ficou delicioso! Substitui o Buttermilk por Suco de Laranja (no meu caso foi 1 laranja grande). Deixei assar por 25 minutos e ficaram ótimo, massa super fofa.

    Fotos:
    1. Nossa, parecem ótimos, acho que vou tentar com o suco de laranja hoje.

  2. To mandando + 1 foto!

  3. + 1 foto

    Fotos:
  4. Preparei novamente essa receita, mas acrescentando o Cacau em pó (utilizei o Melken 100% cacau). Ficou tudo delicioso, a massa ficou fofinha, mas achei seca, mesmo assim deliciosa! Obrigado pelas dicas Angela

    Fotos:
    1. Ultimamente, eu tenho substituído um ovo por 1/4 de xícara de purê de maçã. Deixa a massa bem úmida.

      1. Oi, Angel, gostaria de saber como preparar o purê de maçã pra usar na receita

  5. Oi Angel fiz a receita e ficou uma delicia!!! Tenho uma duvida para fazer o de chocolate tem q ser chocolate em po ou pode ser achocolatado? E fica melhor bater o chocolate com os ingredientes do liquidificador? ou misturo com a farinha?
    Obrigada!

    1. Você pode misturar o chocolate com a farinha se quiser, Rachel. Você pode até usar o achocolatado (eu uso nescau quando não tem chocolate), mas o sabor fica mais suave.

      1. Obrigada Angel 🙂

  6. Olá, a farinha de trigo tem que ser com fermento ou sem? Eu fiz aquele de apenasf quatro ingredientes de Nutella e a massa ficou bem sequinha. Obrigada! A propósito, eu amei o blog. Parabéns!

    1. Pode ser qualquer tipo de farinha, Sabrina. Se for usar com fermento, apenas deixe de fora o fermento pedido na receita.

      Obrigada pelo carinho.

  7. Angel, boa noite!!

    tenho uma dúvida sobre as variações: a de limão e maracujá substituem algum ingrediente ou é só adicionar?

    1. Tá bem no fim da receita, Jaque: Você pode criar variações: – Chocolate: adicione 1/2 xícara de chocolate em pó – Limão: adicione raspas e o suco de 1 limão – Maracujá: adicione mais 1/4 de xícara de suco de maracujá – Laranja: substitua o buttermilk por suco de laranja

  8. Angel! Fiz hoje! e ficou PERFEITO!!!
    Usei leite de coco e no lugar dos dois ovos coloquei 1 ovo, 1 gema e meia maça (purê), ainda dei um toque com umas gotas de aroma de manteiga. O recheio vai ser de geleia de morango e a cobertura merengue com raspas de limão!! Quero nem ver, vou comer tudo!
    AH! A minha receita só renderam 15.

Deixe uma resposta

Obs: Os comentários neste site refletem a opinião de cada um de seus respectivos autores e não a dos editores do site. Para ver como adicionar a foto aos comentários, clique aqui. Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

*
*

Avalie esta receita