5 passos para montar seu negócio de cupcakes

Olhem os cinco passos que vamos tentar cobrir na nossa série sobre como montar seu negócio de cupcakes. A imagem veio do site do Instituto Universal Brasileiro. Vamos falar de (não necessariamente nesta ordem):

  • Montar seu blog ou site pra divulgação;
  • Como formar o seu preço;
  • Dar início as vendas;
  • Dicas de marketing
  • Criando a sua marca ou identidade.

Estou procurando em todos os cantos e quem tiver experiência ou quiser dar dicas ou depoimentos, entre em contato aqui pelo site ou mandem email para [email protected]!

fasesAo fim de cada fase, vamos ter sorteios referentes ao assunto tratado. Quando falarmos de lojas online, vamos sortear uma loja online pronta; quando o assunto for marca, vamos sortear um logo e assim por diante. Não perca.

Quer aprender mais? Como Fazer Doces Para Vender

33 comentários

  1. Oi, Angel!!!

    Mal posso esperar pelos tópicos de como montar meu negócio de cupcakes!!! Adorei também a idéia de sortear uma loja on-line e um logo! Beeem diferente de sprteios comuns...

    Vou tentar seguir todos os passos da imagem que você colocou ali em cima... Ainda faltam algumas coisas pra mim, mas espero conseguir levar meu negócio mais adiante!

    Beijinhusss

    1. Bom, ali é só um rascunho Grazi, estou tentando organizar de um modo prático e em tópicos. Vou tentar dividir em 5 tópicos ao longo de uma semana ou um tópico por semana (toda segunda). Sugestões?

      1. Honestamente, prefiro um tópico por semana...
        Ai a gente tem tempo de pesquisar na net sobre o que você disse na semana. Se for um por dia, fica informação demais de uma só vez pra quem ainda não sabe como gerenciar um negócio de cupcakes.

        xoxox

  2. Eu tenho dúvidas em relação à loja online, quanto à entrega. Acredito que se a entrega for via correios, o cupcake poderá não chegar inteiro até o cliente. E ai? hahahaha

    1. Bom, Pamella, seria interessante ter uma parceria com algum serviço de entrega. Não sei qual a política dos correios quanto ao transporte de alimentos.
      Lá fora, as pessoas pedem online para entregar em casa, mas na mesma cidade. Seria como entrega de pizza, só que poderia ter horário marcado (em caso de evento).

      1. É, ou então eu mesma entregar em estações de metrô é uma opção, porém eu ainda faço faculdade e isso é um pouco corrido para mim ahhahaha Bom, quando puder, abrirei minha lojinha haha enquanto isso eu continuo vendendo na escola da minha mãe, e pegando pequenas encomendas de amigos =)
        Muito obrigada!

    2. Oi, Pamella!

      Eu já tentei ver como entregar em outra cidade e só dá mesmo se for com uma tranportadora que faça tranporte de alimentos refrigerados. Os correios não fazem entrega de produtos perecíveis.
      Aqui na minha cidade já to de olho em uma transportadora que já trabalhou com cupcakes. Só preciso me organizar para fazer uma visitinha lá!
      Mas também tem outro problema: eles dão preferência para fazer a entrega quando você tem CNPJ e emite NF (Nota Fiscal). A maioria não roda por estradas Federais ou Estaduais sem a Nota Fiscal da encomenda.
      Essa que eu vi aqui em São José dos Campos/SP faz o transporte sem problema nenhum, mesmo sem NF. É só fazer uma declaração informando o conteúdo da encomenda....

      Tomara que você encontre uma transportadora assim. Senão, fica difícil...

      Beijinhusss

      1. Grazi, muito obrigada pela informação!
        Meu negócio ainda é pequeno, não tenho condições de trabalhar com transportadoras no momento. Quem sabe um dia hahaha Mas muuuuito obrigada!!!
        beeijos

        1. Pamella, o meu negócio é pequeno também!
          To fazendo em casa ainda, vendendo mais pra amigos e pegando uma encomenda aqui, outra ali...
          Mas tem transportadora que aceita serviço esporádico ( o que é o caso da transportadora que eu to vendo). Você não assina contrato por um período longo... Assina somente para a encomenda que você quer enviar!
          Dá uma pesquisada! Se voce for como eu, que tem vários amigos em outras cidades te enchendo a paciencia pra entregar os cupcakes na cidade deles, vale a pena! 😀

          Beijinhusss

      2. Não consigo responder outra mensagem, então vai aqui hahaha
        É, o meu negócio é em casa também, faço para amigos, familiares, e encomendas grandes no meu período de férias. Queria aumentar um pouco isso, irei pesquisar sobre essas transportadoras então!! Espero que eu consiga alguma assim aqui! hahah
        Obrigada novamente, Grazi!

        1. Que é isso, Pamella! Nem precisa agradecer!
          O bom de blogs assim é que a gente troca informações valiosas para todas!
          Tomara que você consiga a transportadora, pois vai valer MUITO a pena!

          Beijos!

  3. Eu to tentando montar a muito tempo uma lojinha virtual de cups, mas não consegui criar ainda um nome, tudo que me vem na cabeça já tem! 🙁

    1. Ah, não é tão complicado. Tente ver algo com seu nome. Lembre também que o endereço pode ser .com ou .com.br

  4. Também gostaria muito de saber os custos, trabalhar com cupcakes por enconenda nos leva ao sonho de ter uma loja,vou aguardar cim ansiedade.
    Abraços!

  5. Amei vou acompanhar sim parabéns

  6. que maravilha!!obaaaa sorteio e essas dicas ótimas,só vc mesmo Angel pra esta sempre nos ajudando,bjos

  7. obrigada pela dica Angel ! 🙂
    fiz uma listinha de alguns nomes e tô fazendo uma pesquisa aqui no trabalho pra ver qual é o mais bonitinho ! hehe

  8. Queridas, ótimo dia. Estou chegando agora e vejo que do período da conversa entre vocês até muitas águas devem ter rolado e inclusive as dicas todos. Gostaria de ter os outros passos, onde posso encontra-los? Querida Angel parabéns por seu blog, é lindo e muito didático também. Decidi por esse negócio há 1 semana e hoje resolvi pesquisar sobre o assunto e ache vocês, para minha imensa sorte. Acompanharei todos os dias. Minha loja será em Olinda/PE e preciso também da loja virtual, a dica do transporte já eliminou uma dúvida minha e já estou "correndo atrás" disso. Enfim, muito obrigada, aguardo informações a respeito dos outros passos. Abraço fraterno.

    1. Oi, Karla, só vi seu comentário agora. Como vc está em termos de ajuda? Ainda precisa?

  9. OLÁ VOU COMEÇA MEU NEGÓCIO AGORA DE CUP E VOU PEGAR CADA DICA SUA POIS EU CREIO QUE JÁ DEU CERTO .

    1. Boa sorte no seu negócio, Elisangela. 🙂

  10. Boa tarde. Achei esse blog hoje, enquanto eu estava lapidando a idéia de abrir uma loja de Cupcakes aqui na minha cidade.
    Estou confiante, pois, aqui não há nenhuma loja que trabalhe com Cupcakes e isso me animou muito. Li as dicas e acho que vai dar certo. Em breve estarei com minha loja aqui. Dicas preciosas. Obrigado.

    1. Muito sucesso pra você, Rudnei, se precisar de ajuda, estamos por aqui.

  11. Olá Angel boa noite,

    Estou começando a me organizar para dar inicio ao Projeto Cupcake e estava pensando na demonstração, na hora de apresentar meu produto eu sei que devo fazer uma coisa não só bem feita, mas também bem apresentável, mas ai me veio a dúvida: Será que eu posso fazer não o cupcake, nem o mini cupcake, mas um "micro" cupcake, esse micro seria do tamanho de uma queijadinha de festa e seria deixado em uma certa quantidade para compensar o tamanho.

    Eu posso fazer isso?

    E parabéns pelo blog, muito completo, repleto de informações e muito fácil de entender.

    Obrigada pela atenção.

    1. Viviane, a queijadinha não é quase do tamanho do mini cupcake? Bom, basta você achar a forminha no tamanho certo e se certificar de que elas podem ir ao forno (nem todas podem).

      1. Eu juro que não pensei nisso, mas vou olhar direitinho uma que seja menor e que possa ir ao forno.

        Obrigada pela atenção e mais uma vez parabéns pelas publicações.

  12. Olá Angel.
    Estou fazendo minhas pesquisas para começar minha empresa de capcakes, achei muito interessante a forma como você dispôs as dicas para quem quer abrir um negócio, como eu.
    Quero pedir que indique alguns sites para compra de ferramentas: formas , bicos, cortadores, moldes e quais as melhores marcas, moro no litoral, e aqui não tem tudo que precisamos e isto dificulta um pouco nosso trabalho.
    Desde já agradeço.

    1. Ah, Deise, você chegou no lugar certo. Dá uma olhada no nosso link Onde COmprar: http://cupcakes.blog.br/onde-comprar/
      Eu não conheço tantas marcas de acessórios, mas os produtos da Mago e da Wilton são bons.

  13. Oi, estou começando um pequeno negócio em casa. Só que ainda tenho umas dúvidas quanto á entregas e sabores mais populares. Mas amei as dicas. Você acha que seria interessante fazer amostras grátis? Se sim, como poderia planejar isso.

    1. Amostras grátis são uma ótima ideia. Que tal fazer no formato de mini-cupcakes, Milena?

      1. Mini-cupcakes geralmente vai recheio ou não?

        1. Em geral não, eles já são bem pequenos. Mas não há que impeça de colocar recheio.

Deixe uma resposta

Obs: Os comentários neste site refletem a opinião de cada um de seus respectivos autores e não a dos editores do site. Para ver como adicionar a foto aos comentários, clique aqui. Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

*
*