3 maneiras de fazer glitter comestível em casa

1
648
visitas
Enviar

Com essa moda de glitter, unicórnio e muito brilho na comida, às vezes pode ser complicado encontrar glitter comestível na sua região. Então, trouxe aqui para vocês 3 meios para fazer seu próprio glitter em casa.

Lembrando que para ficar bem brilhante, você vai ter que usar um corante que tenha algum brilho. Dá até para misturar aquele pó de efeito perolado, prateado e dourado para conseguir uns efeitos muito bacanas.

Encontrei estas receitas no Berries.com (as imagens também são de lá). Havia uma quarta receita, mas é com um ingrediente muito complicado de achar aqui (Tylose, primo do CMC).

1
Crédito: Berries.com

Glitter de gelatina

Coloque 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor em uma tigela com 3 colheres (sopa) de água e não mexa. Leve ao microondas por 10 segundos por duas vezes (10s +10s) e ainda não mexa. Remova o excesso de gelatina que ficar por cima do líquido. Misture o corante. Despeje em uma superfície lisa (mármore, vidro, plástico) e espalhe bem. Deixe secar por 7 horas, remova da superfície, quebre em pedaços menores e triture no processador de alimentos até virar um pó fino.

2
Crédito: Berries.com

Glitter de goma arábica

Misture 1/2 colher (chá) de goma arábica, 1/2 colher (chá) de água quente e o corante. Despeje em uma forma forrada com papel manteiga e espalhe com um pincel. Leve ao forno bem baixo por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Quebre as lascas com as mãos até que forme um pó.

3
Crédito: Berries.com

Glitter de açúcar

Misture com uma colher: 2 gotas de corante em gel com 2 colheres (sopa) de açúcar cristal/demerara. Leve ao forno baixo por 7 minutos em uma forma forrada com papel manteiga. Cuidado para não derreter.

Pois é, amoriguetes, o site tá de cara nova, mas ainda não tá finalizado. "Mas, Angel, o outro era muito mais fófis". É, eu sei, mas este aqui tem muito mais recursos, é mais leve de carregar e mais fácil de ler.

Ainda vou mexer em algumas coisas, então tenham paciência comigo tá? Quem quiser deixar sugestões, este é momento.

Enquete

Não que eu já não saiba a resposta... mas qual batedeira é o sonho de consumo de vocês?

Qual a batedeira dos sonhos?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

Quer tudo isso em seu email?

Faça parte do Clube do Cupcake e receba todas as novidades direto em sua caixa de entrada!

Obrigada por se cadastrar.

Ocorreu um erro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui